quinta-feira, 1 de abril de 2010

PRIMEIRA ANIMAÇÃO

"O Cadáver do Inseto", animação de um minuto realizada no 3° ano do curso de Rádio e TV da Univap, em 2007. Minha primeira tentativa nessa categoria, sem muita noção do que estava fazendo.



Um cadáver exposto no asfalto.
Outro pequeno projeto de faculdade, às vésperas do Festival do Minuto - Univap 2006.
O objetivo era criar um vídeo-minuto de animação, preferencialmente com a técnica de stop motion.
Tentamos criar uns insetos em massa de modelar, à maneira clássica, mas o resultado pareceu biscoito mastigado. Apelamos então para a técnica de stop motion com fotos, numa gambiarra de última hora que acabou funcionando.

Alguns efeitos especiais básicos para movimentar as formigas e criar o "cenário", e o vídeo estava pronto. Devido à minha inexperiência, a composição das figuras acabou prejudicando a definição de imagem. Renderização em cima de renderização dá nisso mesmo.
Tudo foi produzido num software de edição, ao invés de um programa específico de animação e finalização.

No final das contas, o curta foi exibido no "festival" (não havia uma seleção oficial, participava quem quisesse mesmo...) e não levou nem a medalha de bronze. Mas fiquei feliz quando um professor revelou que conquistei o honorável 4° lugar no Júri Acadêmico e que, talvez por ser um "filme cabeça", muita gente não tenha interpretado bem a mensagem.

Pô, minha animaçãozinha de um minuto ser chamada de "filme cabeça" por um professor já foi motivo de alegria pra mim!


0 comentários:

Postar um comentário


Diga-me o que pensa sobre isso.