sábado, 27 de março de 2010

PRIMEIRO DOC

"Doc do Doc", documentário em curta-metragem produzido no 2° ano do curso de Rádio e TV da Univap, em 2006. Meu primeiro roteiro transformado em vídeo, primeiro trabalho editado em Final Cut e primeira experiência como diretor.



Foi numa sexta-feira, dia 9 de junho de 2006.
Os olhos do mundo estavam voltados para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo na Alemanha. Logo em seguida, o jogo Alemanha x Costa Rica.
Mas eu nem poderia pensar nessas coisas. Meus olhos estavam voltados para o monitor do computador, numa sala de edição da faculdade, onde imagens diversas precisavam ser transformadas em um documentário.

Tínhamos pouca experiência, pouco tempo, pouco espaço, mas muito boa vontade.
Boa parte da equipe, pelo menos... Nosso projeto era documentar os outros grupos da turma de Rádio e TV documentando seus respectivos assuntos, nos limites do Campus Univap - Urbanova.

"Oi, Eu Sou Rodrigo" desapareceu misteriosamente.
"Eu, Eu Mesmo e a Facul" está disponível pra todo mundo.
"Doc do Doc" é o tema desta postagem, meu primeiro doc e uma das minhas primeiras experiências com edição não-linear.

A finalização demorou mais do que o esperado, apesar do meu esforço inicial de ficar dez horas seguidas editando o material, mas tudo ficou pronto a tempo e o resultado foi mais "um documentário útil para a humanidade!" Apesar de que a qualidade ficou meio precária devido às muitas regravações e conversões do vídeo. Mas tá aí!


Um comentário:

  1. Este trabalho marcou uma fase e uma época na era da primeira sala de Rádio e Tv de São josé dos campos para quem participou.
    Eu particularmente cheguei quando a coisa estava andando já, mas consegui arrumar uma brexa e fazer parte da equipe que ainda contou com a Natalia, já falecida, o Caranguejo, Tom, Camilla, Digão, Lucas (Tevez) e o Marcão.Quase que o grupo se desfaz por excesso de contingente.
    Experiencia muito valida para os que estavam cursando o 2º ano ainda do curso.
    Mostramos com algma pitada de humor e conhecimentos da concepção à edição de um documentário.
    Enfim, um trabalho muito bem feito e comandado pelo Leonardo.
    E gostaria de deixar uma lembrança póstuma para a Natália, nas brincadeiras durante as gravações do mesmo.

    ResponderExcluir


Diga-me o que pensa sobre isso.